Site da USP
Escola Politécnica Universidade de São Paulo PTR - Departamento de Engenharia de Transportes
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Pós-Graduação

 

Comissão Coordenadora  Normas  Orientadores  Alunos Matriculados  Egressos  Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa  Produção Científica  Disciplinas  Laboratórios  Processo Seletivo  Notícias Contato


PPGET – Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes


Informações e Missão do PPGET

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo é composto pelos cursos de mestrado e doutorado, ambos stricto sensu, que conduzem aos títulos de mestre e de doutor em ciências, respectivamente, sem que o primeiro seja pré-requisito para o segundo.

O objetivo do Programa é formar docentes, pesquisadores e profissionais para atuarem em um amplo espectro de atividades acadêmicas, de pesquisa e desenvolvimento em nível internacional na área de Engenharia de Transportes, de maneira a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico desta área e buscando avançar o conhecimento, propondo soluções que sejam compatíveis com a realidade e a necessidade do país.

Egressos do Programa tem hoje atuação destacada não apenas no meio acadêmico em instituições de prestígio no Brasil, mas também nos quadros de importantes empresas.

Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes

PPGET – 2018

NOVO ENDEREÇO DE E-MAIL :  ppg.engtransep@usp.br

Para ingresso na pós-graduação o (a) candidato (a) deve optar por uma das três ênfases em que o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes está estruturado para fins de pesquisa e ensino:

· Planejamento e Operação de Transportes:

transporte urbano; terminais de transporte; economia de transporte; modelagem e análise de sistemas de transporte; planejamento e operação de sistemas logísticos; mobilidade urbana;

· Infraestrutura de Transportes:

projeto, construção e manutenção de vias de transportes; materiais de pavimentação; mecânica de pavimentos e gerência de pavimentos; padrões de ciclovias;

· Informações Espaciais:

topografia; geodesia e GNSS; cartografia; geoprocessamento e sensoriamento remoto; tecnologia para sistemas inteligentes de transportes (ITS).

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes é credenciado e reconhecido pelo MEC (Portaria no 84, de 22/12/94), tendo recebido o conceito 4 nas duas últimas avaliações da CAPES e 5 nas duas avaliações anteriores . Maiores informações sobre os cursos recomendados e reconhecidos no site

www.capes.gov.br