Site da USP
Escola Politécnica Universidade de São Paulo PTR - Departamento de Engenharia de Transportes
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Processo Seletivo

Comissão Coordenadora  Normas  Orientadores  Alunos Matriculados  Egressos  Áreas de Concentração
Linhas de Pesquisa  Produção Científica  Disciplinas  Laboratórios  Processo Seletivo  Notícias Contato 


PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE MESTRADO
E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
EM ENGENHARIA DE TRANSPORTES PARA O ANO LETIVO DE 2019


 

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPGET) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo torna pública, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado no dia 01/09/2018, a abertura das inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia de Transportes.

As inscrições estarão abertas no período de 10/09/2018 a 24/10/2018. Antes de se inscrever, leia atentamente o Edital nº01/2018, clicando aquiINSCRIÇÕES ENCERRADAS!

A inscrição é online e os documentos obrigatórios para a inscrição serão solicitados no formulário, por isso tenha-os digitalizados. Para se inscrever, acesse o formulário clicando no link abaixo, conforme o nível ao qual pretende se candidatar. Caso encontre algum problema no preenchimento do formulário, entre em contato pelo e-mail ppg.engtransep@usp.br.

     Formulário de Inscrição – MESTRADO – Inscrições encerradas

     Formulário de Inscrição – DOUTORADO – Inscrições encerradas

ATENÇÃO!!!Candidatos que optarem pelo Exame de Proficiência em Língua Inglesa do Centro de Línguas da FFLCH deverão tomar conhecimento do Edital 1811 POLI-PPGET e se inscrever por meio do formulário online, ambos disponíveis em http://clinguas.fflch.usp.br/content/proficiência-em-inglês.  INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


***LISTA DE APROVADOS E CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA***

Período de matrícula: de 04 a 05/02/2019.
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes
Departamento de Engenharia de Transportes
Prédio da Engenharia Civil
Av. Prof. Almeida Prado, Trav. do Biênio (antiga trav. 2), nº83
Horário: das 9h às 14h30
Documentos a serem entregues:

  • Cópia autenticada do RG ou do RNE;
  • Cópia autenticada do CPF para Brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no Brasil ou passaporte válido para estrangeiros residentes no exterior;
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão do Curso e de Colação de Grau, conforme estabelecido no artigo 37 do Regimento de Pós-Graduação da USP;
  • Cópia autenticada do Diploma de Mestrado, no caso de matrícula no Doutorado, com comprovante de credenciamento do curso de mestrado junto à CAPES;
  • Cópia autenticada do Visto permanente ou temporário se estrangeiro;
  • Para candidatos estrangeiros não radicados no país, demonstrar comprovação de bolsa do país de origem ou carta garantindo a responsabilidade pela própria manutenção durante todo o período do mestrado ou doutorado. Bolsas para candidatos estrangeiros não são garantidas, estando sujeitos aos mesmos critérios de distribuição de bolsas da Comissão Coordenadora do PPGET;
  • 1(uma) foto 3×4 recente com fundo branco;
  • Requerimento de Matrícula assinado pelo orientador. CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO

Caso o candidato selecionado não possa comparecer pessoalmente, a matrícula poderá ser realizada por procuração simples. CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO MODELO

Dúvidas: ppg.engtransep@usp.br


***CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA SEGUNDA FASE***

  • PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE TRANSPORTES
    Data: 19/12/2018
    Horário: Conforme a Lista de Aprovados para a 2ª Fase
    Local: Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP
    SALA DE REUNIÕES (SALA 13)

    Av. Prof. Almeida Prado, Travessa do Biênio (antiga Travessa 2), no. 83 – Edifício Engenharia Civil
    Cidade Universitária – São Paulo – Brasil – CEP.: 05508-070
    Dúvidas: ppg.engtransep@usp.br

 

  • INFORMAÇÕES ESPACIAIS
    Data: 19/12/2018
    Horário: Conforme a Lista de aprovados para a 2ª Fase

    Local: Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP
    SALA DE REUNIÕES (SALA 13)
    Av. Prof. Almeida Prado, Travessa do Biênio (antiga Travessa 2), no. 83 – Edifício Engenharia Civil
    Cidade Universitária – São Paulo – Brasil – CEP.: 05508-070
    Dúvidas: ppg.engtransep@usp.br

 

 


***CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA FASE***

Data: 12/11/2018

Local: Anfiteatro Vermelho do  Prédio do Biênio

Localizado na Av. Prof. Almeida Prado, Travessa do Biênio (antiga travessa 2), nº 128, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Horário:  9h00 – Prova específica

                11h00 – Exame de Proficiência em Inglês

  • Comparecer com 30 minutos de antecedência, as portas serão fechadas às 9h e NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS.
  • Vir munido de RG original ou documento original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Estrangeiros que não possuam RNE, apresentar o Passaporte.
  • Proibido o uso de celulares, pagers, calculadoras, etc..
  • Para o exame de proficiência em inglês, trazer o boleto E o comprovante de pagamento, conforme edital 1811 Poli-PPGET do Centro de Línguas.

CANDIDATOS QUE OPTARAM FAZER PROVA FORA DE SÃO PAULO NO ATO DA INSCRIÇÃO (Conforme item 9.7 do Edital nº 01/2018)

Data: 12/11/2018

Horário: 9h00 (Horário de Brasília, Distrito Federal)

1. Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre(RS)
Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS
Praça Argentina, nº 9 – sala Anexo FICE
Centro Histórico de Porto Alegre
Esquinas das ruas Osvaldo Aranha e João Pessoa

2. Universidade de Brasília (DF)
Anexo SG-12, 1° andar
Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte
Brasília – Distrito Federal – CEP 70910-900
(61) 3107-0975/ (61) 3107-1115

3. Universidade Federal do Ceará em Fortaleza (CE)
Departamento de Engenharia de Transportes
Centro de Tecnologia-UFC
Campus do Pici, Bloco 703
Fortaleza-CE . CEP 60440-900
(85) 3366-9488 – ramal 202

  • Comparecer com 30 minutos de antecedência, as portas serão fechadas às 9h NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS.
  • Vir munido de RG original ou documento original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Estrangeiros que não possuam RNE, apresentar o Passaporte.
  • Proibido o uso de celulares, pagers, calculadoras, etc..

Dúvidas, favor encaminhar para o e-mail ppg.engtransep@usp.br, colocando no assunto: “Dúvida sobre o Processo Seletivo”.